QUEM SOMOS

A Anacom Científica é uma empresa brasileira que atua desde 1988 no mercado de instrumentação analítica nas áreas de assistência técnica, representação e fabricação de equipamentos. Fundada pelos engenheiros Wilson Hernandes e Carlos Eugênio Leão, a empresa tinha como principal produto um sistema de modernização de Espectrômetros de Emissão Óptica, que propunha a atualização de equipamentos antigos que não dispunham de computadores pessoais para a interface com operador.

A Anacom se tornou especialista em Espectrometria, sendo a primeira e única empresa a desenvolver o Espectrômetro de Emissão Óptica fabricado no Brasil. Lançado em 2004, o Bill-OES analisa materiais não-ferrosos e se consagrou no mercado brasileiro, atingindo uma média de 10 unidades instaladas por ano.

Após alguns anos de intensa pesquisa, a Anacom Científica inovou novamente e apresentou ao mercado o B2, o novo membro da família Bill-OES. Com um novo design, mais compacto e calibrado com padrões internacionais, o B2 surgiu como a nova solução às indústrias de fundição e metalurgia, possibilitando um incremento substancial de estabilidade e confiabilidade em seus serviços. Estas características abriram o caminho para sua evolução, o B2 Advanced.

Criado para analisar metais ferrosos, não-ferrosos e suas ligas, incluindo determinações precisas de enxofre, fósforo e carbono, o B2 Advanced combina as melhores características dos equipamentos anteriores da Anacom Científica com soluções técnicas modernas.

Os equipamentos de Espectrometria de Emissão Óptica da Anacom são compactos e fáceis de operar, adequados à realidade do mercado

nacional de fundição e beneficiamento de metais fabricados com tecnologia avançada que utilizam componentes confiáveis e certificados.

A experiência adquirida ao longo deste 25 anos, tornou a Anacom Científica uma empresa altamente qualificada para oferecer total suporte em especificações, operacionalidade logística, instalação, treinamento, garantia e prestação de serviço e peças durante e após a garantia, se tornando especialista na área de Espectrometria de Emissão Óptica.