Bruker

Analisador Portátil de Raio-X

Os Analisadores Portáteis da Bruker utilizam a técnica de Espectrometria por Fluorescência de Raios X que permite uma análise não destrutiva, semi-quantitativa e quantitativa de aproximadamente todos os elementos do Magnésio ao Urânio.

Os analisadores portáteis de FRX têm a capacidade de quantificar ou qualificar quase todos os elementos do Mg ao U, dependendo da calibração do equipamento.

Os espectrômetros por FRX Portáteis permitem que você leve o analisador até a amostra ao invés de levá-la ao laboratório. Essa particularidade se torna muito útil para otimizar o tempo, quando pensamos em uma amostra grande ou pesada, pois permite rápidas respostas e tomadas de decisão.

 Detector ShieldTM

Um opcional exclusivo dos analisadores portáteis Bruker é o S1 TITAN Detector ShieldTM, um acessório que protege seu detector contra danos causados por objetos pontiagudos, poupando milhares de dólares associados à troca do detector. Não prejudica de nenhuma forma o desempenho do analisador e a precisão da análise, mesmo para os elementos leves como o Magnésio, Alumínio e Silício. Não há necessidade retirá-lo para a leitura dos elementos leves.

Tecnologia SharpBeamTM

A exclusiva tecnologia da Bruker que otimiza a geometria entre o detector e o tubo de raios X, criando diferenciais importantes como:

● Redução do consumo de energia;
● Redução do peso do Analisador;
● Aumento na precisão das medidas;
● Melhores limites de detecção;
● Duração maior da bateria.

● Análise de Ligas Metálicas
● Separação de Sucata
● Identificação Positiva de Materiais (PMI)
● RoHS e Materiais Restritos
● Mineração e Prospecção Mineral
● Análise Ambiental e Mapeamento de Solo
● Pesquisa e Ensino
● Arte e Arqueologia