B2 Advanced

Espectrômetro de Emissão Óptica para Análise de Metais Ferrosos e Não Ferrosos.

O B2 ADVANCED é um equipamento moderno, compacto e confiável para a análise de metais. é o novo membro na família BILL-OES, já consagrada no mercado brasileiro. O B2 ADVANCED combina as melhores características dos equipamentos anteriores da Anacom Científica, com soluções técnicas modernas.

O B2 ADVANCED é projetado para análise elementar precisa, tanto de metais ferrosos quanto não-ferrosos e ligas, incluindo determinações precisas de enxofre (S), fósforo (P) e carbono (C). A tecnologia avançada do B2 ADVANCED garante a exatidão e estabilidade, o tornando um sucesso em metalurgia, fundição e indústria de máquinas.

Características técnicas

 Fonte de Excitação e Suporte de Amostra

Arco de Centelha de baixa voltagem e alta energia permite melhor exatidão e precisão analítica. A estrutura do suporte de amostra é otimizada gerando redução do consumo de argônio durante as análises.

A ausência da tampa superior e um prático mecanismo sustentação de amostra permite análises em amostras de formatos e tamanhos variados.

Opcionalmente, para o uso em laboratórios de alta demanda de amostras, um sistema fechado de resfriamento por água elimina qualquer efeito de aquecimento do suporte de amostra.

 Sistema Óptico

Utiliza dez detectores de luz do tipo CCD, sem pontos cegos, permitindo o registro de sinais analíticos em toda a faixa espectral necessária ao bom desempenho aos mais variados tipos de ligas. A configuração da óptica com o uso de CCD fornece capacidade analítica virtualmente ilimitada para análises de metais e ligas em um único instrumento, além da flexibilidade de expansão óptica conforme a necessidade.

 Software WinCCD

WinCCD é uma ferramenta flexível, funcional e intuitiva que permite resultados exatos e precisos. Com o WinCCD é possível:
- Escolher as linhas de análise e referência mais adequadas
- Levar em consideração a interferência espectral com linhas de background e linhas próximas
- Construir curvas de calibração em escala normal e logarítmica, levando em consideração efeitos de interferência inter-elementos e redução da concentração da base em materiais de alta-liga.